A ligação entre saúde e sociedade

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A saúde também é a carência de doença ou enfermidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a saúde é o estado de estar livre de cada doença, lesão ou incapacidade. Diversas definições diferentes são usadas para relatar a saúde. A seguir, alguns exemplos.

Conceitos de saúde

Tradicionalmente, a saúde era considerada a experiência de um indivíduo de resistir ou se acertar às influências ambientais. A saúde podes ser inventada como um fenômeno complexo e multifacetado que pode ser influenciado por fatores sociais, culturais e ambientais. O surgimento da doença é considerado uma conseqüência inevitável de tal adaptação. Esse conceito de saúde evoluiu para juntar diferentes facetas da saúde, do físico ao mental.

Medição da saúde

A medição da saúde envolve o uso de ferramentas objetivas para avaliar o status dos pacientes. Muitas ferramentas estão disponíveis pra uma diversidade de condições e outras são específicas pra uma doença. Em geral, as medidas de saúde se enquadram em 3 categorias: diagnóstico, pressentimento e avaliativo. As ferramentas de diagnóstico classificam os sintomas dentro de um sistema órgão específico, no tempo em que instrumentos prognósticos se concentram nos fatores de traço de uma doença e saúde geral. As medidas avaliativas avaliam modificações na saúde ao longo do tempo e registram os resultados das intervenções de saúde.

Bem-estar social

O bem -estar social e a saúde estão intimamente conectados. Ambos são governados por políticas públicas e operadas como relações de confiança. Estes serviços são fornecidos aos pobres, desempregados e marginalizados e tuas necessidades são atendidas por incalculáveis programas. Esses programas são frequentemente financiados pelo governo e começam com um projeto de lei inserido no Congresso. Uma vez que a legislação passa, as agências regulatórias elaboram regras e regulamentos para o programa de bem -estar. Em alguns casos, a Suprema Corte entra para interpretar a lei.

Genética

A relação entre genética e saúde tem sido equipamento de imensos livros, incluindo os de Zimmern R. e Cook C., 2 pesquisadores do Nuffield Trust, com sede em Londres. Estes pesquisadores escreveram a respeito tópicos que variam da economia da saúde à genética da saúde pública. Eles assim como escreveram extensivamente as responsabilidades éticas e sociais de cientistas e formuladores de políticas pela genômica.

Resiliência

A resiliência é um conceito que foi estudado em vários campos diferentes. Foi aplicado em psicologia, sociologia, ecologia, planejamento urbano, gerenciamento de desastres, administração de empresas, assistência médica e muito mais. Seu exercício inicial foi como um termo analítico descritivo, porém desde desta forma evoluiu para um conceito de observação de sistemas.

Individualismo

O individualismo é uma filosofia popular pela qual assumimos a responsabilidade pessoal por nossas ações e pelas conseqüências dessas ações. É uma forma de promover liberdade e seleção, e bem como uma maneira de assumir o controle de nossa saúde. Os cuidados de saúde, mas, não são uma decisão puramente pessoal. O individualismo podes levar à tendência a culpar as vítimas no momento em que ficamos doentes, o que podes levar a uma intuição de impotência.