Conceitos e medidas de saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a saúde significa “um estado de bem-estar físico, mental e social completo, livre de doenças, enfermidades ou incapacidade”. Existem algumas definições de saúde, mas vamos cobrir as mais comuns por aqui.

Conceitos

Os conceitos de saúde evoluíram de imensas maneiras durante a história. A Idade Média era um momento em que a saúde era percebida fortemente por intermédio da religião e da igreja. A igreja era uma infraestrutura significativo depois que o Império Romano entrou em colapso e foi a fonte de conhecimento e práticas de cura que persistiram até o Renascimento. No decorrer do Renascimento, o conhecimento da antiguidade foi redescoberto e reformulado nos conceitos que temos hoje. No momento em que a revolução industrial começou a transformar a economia, o significado da saúde assim como mudou. Hoje, a saúde passou a ter sentido de um senso mais econômico e utilitário de bem-estar.

Os conceitos de saúde são capazes de ser considerados diferentes por cada indivíduo, dependendo do fato. A saúde é um conceito complexo e multifacetado que é influenciado por fatores biológicos, psicológicos e sociais. A título de exemplo, homens e mulheres respondem de forma diferente a problemas de saúde e enfrentam diferentes exibição a fatores de traço. Também, é mais provável que as mulheres busquem informações de saúde e façam escolhas proativas sobre o assunto sua própria saúde. Além do mais, as alternativas de estilo de vida e a história da família desempenham um papel significativo na determinação do estado de saúde de uma pessoa.

Medidas

As medidas para a saúde são ferramentas respeitáveis pra avaliar os serviços de saúde e os esforços de promoção da saúde. Eles são capazes de ser usados ​​para avaliar os programas de educação e promoção da saúde do paciente. Os serviços de saúde assim como são avaliados utilizando medidas de repercussão. As medidas de resultado conseguem fornecer informações valiosas para socorrer os formuladores de políticas a tomar decisões mais informadas a respeito as espetaculares maneira de aprimorar os serviços de saúde.

Medidas pra saúde conseguem ser divididas em duas categorias: resultados do recurso. Uma capacidade de efeito do processo se concentra nas etapas envolvidas na prestação de bons cuidados. Este tipo de proporção de consequência tem maior possibilidade de prever um consequência desejável. Uma quantidade de fim é uma avaliação do estado de saúde, recuperação e bem -estar geral de um paciente. O resultado relatado pelo paciente mede o jeito de saúde, o estado de saúde e as experiências do paciente durante os cuidados.

Medidas de saúde pela população em geral

Medidas de saúde na população em geral têm 2 grandes problemas. A primeira é que eles geralmente não são precisos o suficiente, devido à sobreposição de múltiplas causas de morte. Ademais, faltam dicas sobre tendências. No final das contas, há uma ampla gama de dificuldades de saúde e não é possível entender o decréscimo total para cada doença.

Existem muitas medidas diferentes de saúde da população, todavia as mais usadas são medidas resumidas. Eles são uma combinação de estado de saúde e status funcional. Geralmente, eles incluem o número de anos de vida saudáveis, o número de casos existentes de umas doenças e a saúde auto-percebida de uma população. Bem que cada uma destas medidas seja benéfico pra um certo tipo de observação, uma imagem mais abrangente da saúde da população exigirá uma mistura de medidas diferentes.

Conceitos de saúde no setor de serviços

Os conceitos econômicos são capazes de ser aplicados aos cuidados de saúde, o que é um foco controverso. Os economistas geralmente veem tua tarefa principal como postando o mundo e não fazendo recomendações para políticas. A saúde, entretanto, é uma mercadoria valiosa e as pessoas vão pagar na melhoria da saúde. Porém, existem considerações éticas relacionadas a esses conceitos.

Para aprimorar a característica dos serviços de saúde em um determinado nação, existem muitos fatores essenciais que precisam estar em vigor. Isto acrescenta uma força de trabalho de saúde forte e produtivo, acesso a medicamentos e dispositivos de saúde e financiamento adequado. Também, os serviços de saúde devem estar disponíveis, acessíveis e acessíveis aos cidadãos.