Definições e conceitos de saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a saúde como “um estado de bem-estar físico, mental e social completo, excluindo doenças, enfermidades e lesões”. Ainda que existam algumas definições de saúde, examinaremos os principais nesse artigo:

Conceitos de saúde

Os conceitos de saúde conseguem ser vistos de inúmeras maneiras. Eles são capazes de incluir possuir uma vida gratificante e praticar funções normais. Do ponto de visão da ciência biomédica, a saúde pode ser declarada como bem -estar e funcionamento completo. A título de exemplo, a Boorse definiu a saúde como “executando todas as funções normais”. Estes conceitos de saúde têm uma ampla gama de implicações e são uma parte importante de qualquer política de promoção da saúde.

Conceitos de saúde gregos antigos

Saúde e doenças são experiências universais, contudo as maneiras pelas quais as experimentamos diferem muito de uma cultura pra outra. Na filosofia grega, a saúde e a doença eram vistas em atividade dos quatro humores, os 4 elementos básicos do corpo. No momento em que as proporções entre os humores estão desequilibradas, a doença acontece. Além do mais, os gregos acreditavam que a meio ambiente é o mais incrível curandeiro e que o papel da arte médica é simplificar este método.

Medicina indiana e chinesa antiga

Existe um interesse crescente no exercício da medicina indiana e chinesa antiga pra saúde. Ambos os sistemas foram elaborados milhares de anos atrás e compartilham diversos princípios e conceitos comuns. China e Índia são países adjacentes com vasto interferência nos sistemas de saúde um do outro. Durante o tempo que a medicina grega e egípcia se concentra em ervas únicas, a medicina chinesa e indiana depende de preparações complexas e fórmulas combinadas. Ayurveda, o sistema indiano, remonta a 3.000 a.C.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde são as condições econômicas e sociais que influenciam a saúde de alguém. Estes fatores são capazes de ser abordados e alterados pra aprimorar o estado geral de saúde de uma pessoa.

Saúde pública

A saúde pública é a ciência e a arte de alavancar a saúde e precaver doenças. Envolve esforços organizados, escolhas saudáveis ​​e prevenção.

Programas de bem -estar no local de serviço

Se sua corporação inventa implementar um programa de bem -estar, há várias coisas a acreditar. Primeiro, você precisa assegurar que o programa de bem -estar não discrimine com base no estado de saúde. A Lei dos Americanos com Deficiências e a Lei de Notiscriminação de Informações Genéticas proíbe a diferenciação com base na saúde. Além disso, a GINA proíbe os empregadores de perguntar sobre isto as informações genéticas dos funcionários e a Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde (HIPAA) disponibiliza padrões para informações relacionadas à saúde. Pra assegurar que seu programa de bem -estar siga essas leis, você tem que buscar aconselhamento jurídico e consultar especialistas em recursos humanos.